IPVA 2014 RS: Tabelas e Valores

IPVA 2014 RS - Como já é de costume para a maioria dos proprietários de veículos automotores do Estado do Rio Grande do Sul é necessário realizar o pagamento do IPVA 2014 RS, sendo que este é cobrado de forma anual, levando em consideração o último número da placa do veículo, seja ele carro, moto ou caminhão. Todos os veículos automotores devem regularizar a situação do IPVA de seu veículo, pois caso isto não seja feito ele corre o risco de ter o carro apreendido em blitz e fiscalizações periódicas da polícia.

O Estado é o responsável pela cobrança do IPVA 2014 RS, sendo que dos valores arrecadados através do imposto 50% são destinados ao Município de emplacamento do veículo e o restante (50%) fica para o próprio Estado. Através da arrecadação obtida com o IPVA, o valor deveria em tese ser revertido em obras e reformas para melhorias das mais diversas estradas que são de cunho Estadual e Municipal.

IPVA RS 2014

IPVA 2014 RS - Tabela do IPVA do Rio Grande do Sul

É válido registrar que cada Estado tem suas regras definidas em relação ao IPVA, e assim, pode haver diferença de valores de IPVA de um Estado para outro. O IPVA 2014 RS possui através de sua legislação as seguintes taxas:
  • Automóveis e Camionetas - 3%
  • Motocicletas - 2 %
  • Caminhões, Micro-ônibus, Ônibus, Automóveis e Caminhonetas para locação - 1%
Os leitores que possuem o interesse de consultar a tabela ou valor do IPVA 2014 RS basta se encaminhar até o site da Secretaria do Estado da Fazenda (www.sefaz.rs.gov.br), tendo em mãos informações do veículo, como: placa, RENAVAM, CPF do proprietário. Com tais documentos em mão é possível acessar a área restrita do veículo e emitir os boletos de pagamento do IPVA, Multas e etc.

Caso esteja com dúvida e queira entrar em contato com os responsáveis pelo IPVA 2014 do Rio Grande do Sul, utilize os seguintes contatos:
  • Disque-IPVA-Fazenda- telefone (51) 3323-7900
  • Disque DETRAN - telefone 0800 5103311
  • Seguro DPVAT - telefone 0800 0221204
  • Atendimento por e-mail - agencia.ipva@sefaz.rs.gov.br
Mesmo assim, caso você nunca tenha feito o pagamento e renovação (licenciamento) do seu veículo por conta própria, poderá procurar por um Despachante de sua confiança. Os despachantes trabalham nesta área e sabem lidar como ninguém com toda a burocracia de pagamento e renovação dos documentos de seu carro. Porém, estes irão cobrar alguma taxa que deve ser bem acessível em troca dos serviços realizados.

1 comentários:

quero saber o valor do meu ipva placa iud 1433 fiat strada adventure cd

Reply

Postar um comentário